Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Israel atinge mais de 60 alvos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira

RIO/JERUSALÉM - A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza atingiu mais de 60 alvos nesta quarta-feira. Vários foguetes jogados do Sul do Líbano para o norte de Israel para o Líbano atingiram os serviços de emergência. De acordo com um porta-voz dos bombeiros ao Canal Dois de televisão, não houve relatos imediatos de vítimas. Testemunhas disseram que foram ouvidas pelo menos três explosões na zona de fronteira, ao Sul do Líbano. Segundo fontes oficiais, os bombardeios atingiram uma área desabitada, o que não teria causado dano nem deixado feridos. ( Infográfico: a disputa de forças em Gaza )

Entre os objetivos da ofensiva estão vários comandos militares na região central da cidade e cinco áreas a partir da qual facções armadas palestinas dispararam morteiros reservatórios contra o território israelense.

israelita. Na mais recente onda de operações militares, a Marinha apoiou as forças terrestres, que estão próximo à fornteira de de Gaza e bombardeou vários alvos do Hamas.

Forças israelenses continuam a circular ao Norte da Faixa de Gaza em direção à capital, localizada praticamente no coração do território e onde vive a maior parte da população de Gaza, habitada por 1,5 milhões de pessoas. O Exército de Israel também está concentrado na fronteira com o Mediterrâneo, onde deve intensificar a operação chamada de "chumbo fundido", que está à espera de um sinal verde do Executivo para entrar em uma eventual terceira fase da ofensiva na região.

As Forças Armadas israelenses já lançaram mais de 2,3 mil ataques desde o primeiro dia da ofensiva contra o Hamas na região. No 18º dia de guerra, os mortos já chegam a 971 - destes, 311 crianças - e os feridos, 4.400. Segundo o Exército israelense, desde 27 de dezembro foram lançados de Gaza contra Israel 565 foguetes e detonadas 200 bombas. ( Fotos: reservistas seguem para Gaza )

Ashkenazi também afirmou que o Hamas está usando novas estratégias contra a ofensiva: homens-bomba vestidos como soldados de Israel tentaram se infiltrar nas linhas de frente do Exército e detonar explosivos entre os militares. As forças israelenses também teriam descoberto túneis construídos pelo Hamas com o objetivo de seqüestrar soldados israelenses. ( Hamas adota táticas do Hezbollah e diz que trabalha em 'duas frentes' )


Nenhum comentário:

Arquivos do Blog!

O que acha do Blog?

NaMosca ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO