Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Google disponibiliza versão offline do Gmail

RIO - O Google finalmente corrigiu uma das principais deficiências do seu programa de mensagens eletrônicas. O Gmail agora pode ser acessado mesmo quando seu computador estiver offline, graças ao Google Gears, conforme noticiou nesta quarta-feira o TechCrunch.

A novidade ainda é experimental e por isso está disponível apenas no Gmail Labs e ainda assim só para alguns usuários (deve chegar a todos até o final da semana). Para acessar o Labs, é preciso que o idioma do seu Gmail esteja marcado para inglês. A mudança pode ser feita na aba de configurações e faz surgir um ícone verdinho, que representa o Labs.

É preciso também instalar a extensão Google Gears no seu navegador. Ele está disponível para Windows, Windows Mobile, Mac (Firefox e Safari), Linux e para o Android. Para baixar o plugin, visite http://gears.google.com/

Com o programa instalado, ele reconhece quando o computador estiver offline e armazena todas as suas mensagens para que você possa lê-las, respondê-las, marcá-las, classificá-las, etc. Quando a conexão com a internet é restabelecida, os dados do seu PC são sincronizados com os dos servidores do Google, os novos emails escritos são enviados e a caixa de entrada é atualizada.

Qualquer função que exija uma conexão de internet não funcionará, como a ferramenta de correção ortográfica. É possível ver anexos dos emails, mas no início eles não poderão ser incluídos em mensagens escritas offline. Essa função será adicionada em breve, garante o Google.


Nenhum comentário:

Arquivos do Blog!

O que acha do Blog?

NaMosca ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO