Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nayara fica de fora da invasão do Gate na reconstituição

SÃO PAULO - Nayara, de 15 anos, não participou ontem da terceira e última parte da reconstituição do seqüestro e morte de Eloá Pimentel. Nessa etapa foi reproduzido o momento em que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) invadiram o apartamento em Santo André, no ABC paulista, onde elas foram mantidas reféns durante 100 horas por Lindemberg Alves, de 22 anos. Nayara manteve a versão dada em seu depoimento e disse que não ouviu nenhum disparo antes de os policiais entrarem. Afirmou ter ouvido somente dois disparos, o que a acertou na face e o que matou sua amiga.



Segundo Marcelo Oliveira, advogado de Nayara, como na última fase só foi realizada a ação policial, não era preciso que a estudante ficasse no apartamento. Segundo ele, Nayara ficou apreensiva ao entrar na CDHU. ?Mas ao longo dos trabalhos a psicóloga conversou com a Nayara e ela relaxou.?



A reconstituição começou às 11 horas e terminou às 15h30. Além da jovem, acompanhada da mãe, de dois advogados, de uma psicóloga e de uma conselheira tutelar, participaram Douglas - irmão de Eloá -, Iago e Victor - feitos reféns pelo ex-namorado de Eloá e soltos no primeiro dia -, os cinco policiais do Gate que participaram da invasão, o delegado que preside o inquérito, Sérgio Luditza, titular do 6º DP de Santo André, e o promotor Antonio Nobre Folgado. A mãe de Eloá acompanhou de perto. Alves não participou, mas foi representado por seus advogados.



A primeira parte da reconstituição refez o momento em que Alves entrou no apartamento, em 13 de outubro, e a saída de Nayara, na tarde do dia 14. A segunda parte remontou o instante em que Nayara retornou ao cativeiro, dois dias depois de ter sido libertada. Os reféns e Alves foram representados por policiais. A simulação foi coordenada por oito policiais da Polícia Científica: dois desenhistas, quatro peritos, um legista e um fotógrafo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Arquivos do Blog!

O que acha do Blog?

NaMosca ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO